quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sistema Circulatório

  A circulação e formada por uma rede fechada de vasos sanguíneos cujo o centro funcional e o coração .
     O coração e um músculo oco,envolto por uma camada de fibras chamado miocárdio e uma camada externa chamada pericárdio(serosa).O coração tem um tamanho aproximado de um punho fechado e pesa em media 400g tem cerca de 12cm de comprimento por 8 a 9 cm de largura .Mas o coração continua a crescer até um período avançado da vida.
     O coração se localiza no meio do peito sob o osso esterno ,ligeiramente deslocado pra esquerda, ocupa o tórax conhecida como mediastino médio ,o coração e como uma bomba que recebe sangue pelas veias impulsionando-as para as artérias.
    O coração e dividido por um septo vertical,cada metade e dividida em duas câmaras: um átrio superior e um ventrículo inferior ,e em cada câmara a uma divisão são as válvulas tricúspide(direito) e bicúspide(esquerdo) .
    O átrio direito recebe sangue das veias cavas superior e inferior,no átrio esquerdo recebe sangue das veias pulmonares,o ventrículo direito sai a ateria pulmonar e do ventrículo esquerdo sai a artéria aorta.
     O coração sofre varias contrações durante o dia chamada sistole(contração) e diástole(relaxamento) durante este processo as válvulas se abrem e se fecham deixando o sangue fluir perante as câmaras,e para evitar que o sangue refluxe no processo de diástole que estão localizadas nos orifícios das aterias aorta e pulmonar chamadas semilunares.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário